Respostas

2014-02-09T23:10:19-02:00
Três quartos = 3/4 = 0,75

Logo: 20x0,75 = 15

15+20= 35
3/4 de 20 é 15
E depois é só usar a fórmula de Pitágoras H²=C²+C²
Então dá 35 mesmo?
Eu achei 25 Adriana
Obrigado! (:
A melhor resposta!
2014-02-09T23:21:50-02:00
Sendo uma dimensão igual a 20 e outra igual a 3/4 de 20 = 15; temos que as dimensões da sala são 20 e 15.

Por Pitágoras podemos achar a diagonal da sala, que é o maior espaço que ela pode percorrer em linha reta, considerando a sala um retângulo.

Logo, Hipotenusa² = Cateto1² + Cateto2²

H² = 20² + 15²
H² = 400 + 225
H² = 625
H = √625
H= 25 metros

Acredito ser assim a resolução
2 5 2