Uma prova para candidatos a determinado emprego verificouse eles conheciam razoavelmente os idiomas inglês eespanhol. A correção das provas de todos quanto a essequesito indicou que 14 candidatos sabiam inglês, 12 sabiamespanhol, 5 sabiam ambas e 10 não sabiam nenhuma. Umdos candidatos colocou uma observação dizendo que sabiafrancês. Qual era o número de candidatos?

2

Respostas

2014-02-10T01:15:57-02:00
Ingles = 5 + o que falta pra completar 14 = 9 sabem somente ingles
espanhol = 5 + '' '' 12 =7 '' '' somente espanhol
10 nao sabem nenhuma
1 frances
1 + 10 + 7 + 5 + 9 = 32 candidatos
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-10T01:17:54-02:00
Simples, subtrai o número de candidatos de cada matéria pela interseção entre eles, ou seja, o valor que eles tem em comum, que no caso é o 5. 

12-5= 7 sabem espanhol
14-5=9 sabem inglês
10 não querem nada com a vida.
Somando tudo:
10+5+7+9=31 candidatos. 
1 5 1