A água está difundida na natureza nos estados líquido, sólido e gasoso sobre
73% do planeta (…).

Em seu estado natural mais comum, é um líquido transparente, sem sabor e sem
cheiro, mas que assume a cor azul-esverdeada em lugares profundos. Possui uma
densidade máxima de 1 g/cm3 a 4C, e o seu calor específico é de 1 cal/gC (…).

Utilizando-se a escalar Kelvin, o valor da temperatura na qual a água possui
densidade máxima é igual a:

a) 180

b) 212

c) 269

d) 277

e) 378

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-10T13:49:51-02:00
K=c+273
K=4+273
K+277

Letra ''D''
3 4 3
2014-02-10T14:10:55-02:00
 a resposta  certa e essa   277