Respostas

  • PeH
  • Ambicioso
2013-04-25T23:23:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

• Escrevendo x e y em suas formas decimais:

 

\blacktriangleright x = \frac{1}{4} \cdot \frac{2}{5} : \frac{3}{20} = \frac{2}{20} : \frac{3}{20} = \frac{2}{20} \cdot \frac{20}{3} = \frac{40}{60}

 

\blacktriangleright x = \frac{40}{60} \approx 0,67

 

 

\blacktriangleright y = \frac{4}{3} \cdot \frac{5}{2} - \frac{5}{6} : \frac{5}{18} + 2 = \frac{20}{6} - \frac{5}{6} \cdot \frac{18}{5} + 2 = \frac{20}{6} - \frac{90}{30} + 2

 

\blacktriangleright y = \frac{20}{6} - \frac{90}{30} + 2 = \frac{100 - 90 + 60}{30} = \frac{70}{30} \approx 2,33

 

• Colocando o fator comum em evidência:

 

\blacktriangleright 7x - 21y = 7(x - 3y)

 

\blacktriangleright 15a + 15b - 45c + 30 - d = 15 (a + b - 3c + 2) - d

 

\blacktriangleright 5ab + 10ac - 20ad = 5(ab + 2ac - 4ad)

 

\blacktriangleright 6mnp + 12mnr - 3mns = 3(2mnp + 4mnr - mns)

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-26T00:10:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

ACHEI MAIS PRÁTICO FAZER NO PAPEL E ANEXAR...DÁ UMA OLHADA NOS ANEXOS!!!

3 5 3