Respostas

A melhor resposta!
2014-02-10T15:59:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Jheneffer.

-A medida de um ângulo é a metade da medida do seu complemento. calcule a medida desse ângulo?

ÂNGULO ~> Y
COMPLEMENTO DO ÂNGULO ~> 90-Y

Montando a equação:
y= 90 - y
         2
2  . y = 90 -y
2y=90 - y 
3y= 90
y= 30º

A medida desse ângulo é 30º.
1 5 1
2014-02-10T16:02:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se representarmos o ângulo como x e o seu complemento como y, temos que x = y/2, ou seja, y = 2x. Eles são complementares, então x + y = 90º
Substituindo y por 2x tem-se:
x + 2x = 90
3x = 90º
x = 30º