Respostas

A melhor resposta!
2014-02-10T16:20:47-02:00
Rodas dianteiras -> r = 50 cm

uma volta -> comprimento da circunferência -> c = 2*pi*50 = 100*pi cm

em 25 voltas -> 100*pi*25 cm = 2500*pi cm

no mesmo tempo as rodas traseiras dão 20 voltas:

comprimento da roda traseira -> C = 2*pi*R

como a roda percorre 2500*pi cm então, seu raio será:

R = (2500*pi)/20 = 125*pi cm

diâmetro das rodas traseiras -> d = 250*pi cm
1 5 1
2014-02-10T16:28:15-02:00
SE PI =3
2.pi.R--->2.3.50=300cm ou 3m
300/20=15x2=30cm
Entao o diamentro das rodas traseiras sao 30