Respostas

2014-02-10T19:12:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x^{2} +3x-4=0\\ \\ \Delta=3^2-4.1.(-6)=9+16=25\\
\\
x=\frac{-3 \pm\sqrt{25}}{2}=\frac{-3 \pm5}{2}\\
\\
x_1=-4\\
\\
x_2=1
A melhor resposta!
2014-02-10T19:16:03-02:00
X² + 3x - 4 = 0 ~> a = 1 , b = 3 , c = -4

Δ = b² - 4ac
Δ = 3² - 4.1.(-4)
Δ = 9 - (-16)
Δ = 25

x = -b ± √Δ
         2a

x = -3 ± √25
         2.1

x = -3 ± 5 
         2

x' = -3 + 5 = 2 = 1                    x" = -3 - 5 = -8 = -4
          2       2                                    2       2
2 5 2