Alguém pode corrigir essa resenha critica pra mim, pra ver se esta tudo certo?


Mandela – Luta pela liberdade – Título original Goodbye Bafana

O filme Mandela – luta pela liberdade, produzido em 2007 com direção de Bille August relata uma história real vivida pelo líder Nelson Mandela (Dennis Haybert), que ficou preso por mais de 27 anos.Neste período o agente penitenciário James Gregory (Joseph Fiennes)
é promovido para uma prisão de segurança máxima em uma Ilha próxima à Cidade do Cabo. Por ter crescido perto de uma comunidade negra, ele é um dos poucos brancos que fala fluentemente o dialeto Xhosa, por isso consegue uma vaga como chefe no prédio onde está
preso o perigoso terrorista Nelson Mandela (Dennis Haysbert). Lá, ele cuidará das cartas que chegam e saem da Ilha, para se certificar de que a comunicação dos criminosos seja segura.

Acostumado com o fato de que os negros querem matar todos os brancos para tomar
a África para si, Gregory e sua família não se incomodam com a hostilidade e violência com que este povo é tratado, assim como pensam todos os brancos. Porém, com a convivência com Mandela, o agente passa a ver que nem tudo é como as autoridades lhe contam. À
medida que o líder negro conta para ele suas convicções e os ideais pelos quais seu povo luta, o carcereiro vai notando que talvez ele esteja do lado errado, do lado dos verdadeiros terroristas. Com a sua esposa e seus dois filhos para criar, sem chance de outra
profissão fora da vida militar, James fica em um impasse sobre o que deve fazer com o futuro de sua carreira.

O respeito pela figura de Nelson Mandela se torna maior, ao decorrer dos anos que o carcereiro vive ao seu lado. Pressionado para ficar, já que era o único a entender o que os negros diziam, Gregory precisava tomar uma decisão que influenciaria o futuro do seu país
e que poderia fazer com que se fundasse uma nova África do Sul.

Sendo que o filme não tem como foco central a vida de Nelson Mandela, e sim do ponto de vista do carcereiro James Gregory, que conheceu Mandela numa prisão de uma Ilha da África do Sul, fato que muda a vida do carcereiro para sempre, o filme é bom, porém é necessário avaliar alguns aspectos. Como a história de Mandela é contada por seu carcereiro, James Gregory (Joseph Fiennes),acaba sendo o personagem principal da trama, ficando Mandela, num primeiro momento, “desprezado” e sim num segundo plano. Outra reflexão importante é a de que o filme é romanceado e mostra de forma branda o que foi o Apartheid.
O elenco foi bem, principalmente o ator Dennis Haybert que viveu a experiência de ser (Nelson Mandela), mesmo sem aparecer muito no começo do filme, pois o “astro” principal do filme é o carcereiro James Gregory (Joseph Fiennes), que fez o filme em homenagem a Nelson Mandela, o filme praticamente conta a vida do carcereiro enquanto estava com Mandela na prisão, e fala pouco do foco principal que é o poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid.

Referências
”Mandela – Luta pela Liberdade” (Goodbye Bafana). Drama. África do Sul, Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra, Itália e Luxemburgo. 2007.117 minutos. Roteiro: Gregg Latter, baseado na biografia de James Gregory. Direção: Billie August.Elenco: Joseph Fienes, Dennis Haysbert, Diane Kruger.



1

Respostas

2014-02-11T09:48:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É raro eu vir comentar "nossa, muito bom, parabéns", mas nesse caso eu vi a evolução do texto nas tarefas que você foi publicando, vi o trabalho se desenvolvendo. Pra não dizer que eu não contribuí com nenhuma retirada de arestas, eu tiraria o "sendo que", que não vai alterar em nada o significado do parágrafo. E na frase Dennis Haybert que viveu a experiência de ser (Nelson Mandela),, pode tirar o Nelson Mandela de dentro do parênteses.  E no final, você diz que o filme fala pouco do foco principal, que é a vida de Mandela, mas na verdade este não é o foco principal desse filme, então o parágrafo pode acabar em "o filme praticamente conta a vida do carcereiro enquanto estava com Mandela na prisão."

Mas, sério: parabéns.
4 3 4
Muito obrigado mesmo esta resenha critica vale 6,0 na matéria de redação técnica muito OBRIGADO MESMO ALINE