me ajudem a corregi BOM DIA, CONVERSANDO COM AS REVENDAS E OS ASSISTENTE TÉCNICO PERCEBO QUE A REPRESENTADA PANDORA TEM UM ÓTIMO RELACIONAMENTO COM SEUS CLIENTE, MESMO NÃO VISITANDO REGULARMENTE. ESSA E SUA MAIOR DIFICULDADE NO MEU PONTO DE VISTA, POR ELE SER UMA PESSOA EXTROVERTIDA E MUITO QUERIDO ELES NÃO SE IMPORTAM COM A FALTA DE SUAS VISITAS MAIS SEMPRE QUE ELES PRECISAM ELE ATENDI E RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DA REGIÃO ELES SÃO MUITO CORRETOS NO QUE FAZEM. Atenciosamente,

1

Respostas

2013-04-26T11:31:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Eu lhe ajudo a corrigir.

 

1 - Desligue a caps lock.

2 - Não coloque vírgula onde deveria estar um ponto final.

3 - CONCORDÂNCIA (ow, a minha caps lock se justifica, tô gritando mesmo!) 

os assistentes técnicos

seus clientes

 

4 - Coesão: no trecho "por ele ser uma pessoa"... estamos nos referindo a quem? Não é a representada Pandora? Se for ao assistente técnico (e só há UM assistente técnico), então reveja o item 3, a concordância levaria todos os termos para o singular. 

 

"uma pessoa extrovertida e muito querido" - nessa posição da frase, querido tem que concordar com uma pessoa, ou seja, querida. 

"eles não se importam com a falta de suas visitas" - Eles quem? visitas de quem?

"sempre que eles precisam ele atendi" - novo problema de referencial. Quem são eles e quem é ele?

"eles são muito corretos no que fazem" - eles quem?

 

Perceba que os problemas de coesão estão concentrados no uso dos pronomes. Para consertar esse texto, substitua todos os pronomes por aquilo que eles substituem. Vai ficar com frases enormes e repetitivas, do tipo: "a representada Pandora tem ótimo relacionamento com seus clientes. O assitente técnico da representada Pandora é uma pessoa extrovertida e muito querida. Os clientes não se importam com as faltas das visitas do assistente técnico da representada Pandora...

 

Depois, para cortar os termos repetidos sem zonear com pronomes pessoais, procure entender qual a relação entre as frase. Veja o exemplo:

 

O cara é gente boa. Ele vacila, MAS os clientes gostam dele.

Usei um ponto final, um pronome pessoal e uma conjunção adversativa. Ou seja, pegue sua tabelinha de conjunções e coloque-a do lado da tabelinha de pronomes.

 

5 - Ortografia: corrigir

mas (no lugai de mais)

atende

resolve

 

6 - Coerência

Nesse aspecto, não está muito ruim. Eu só achei estranho que, nessa pequena avaliação, o avaliador identifique um problema (a falta de visitas regulares) e logo em seguida o minimize (os clientes não se importam... quando chamado, o técnico atende e resolve). Tem problema ou não tem? Talvez, uma sugestão para resolver aquele problema ajude. Vai ficar uma avaliação postiva, com um detalhe que pode ser melhorado :)