Quais foram as principais consequências do imperialismo para os continentes africano e asiático ?

1
O imperialismo na África teve varias consequências uma delas deixou feridas no continente até os dias de hoje. Além de explorar os recursos naturais, o imperialismo provocou graves conflitos étnicos na África. A cultura africana também foi muito prejudicada neste processo.

Respostas

2014-02-10T22:26:40-02:00
Os europeus tinham grande supremacia no processo de conquista imperialista sobre os povos africanos e asiáticos. Essas comunidades por mais que enfrentassem os europeus, a derrota era certa.
 O interesse dos europeus era de explorar o máximo possível as riquezas minerais, tirando o que era possível. Obrigava esses povos a consumir o que era fabricado pela indústria européia. O imperialismo determinou a repartição desses continentes entre as potências europeias, ignorando a história e as diferenças culturais de uma mesma localidade, agrupavam em um mesmo território etnias e tribos rivais.
Houve como consequências: empobrecimento, favorecimento de enriquecimento de países europeus,subdesenvolvimento, conflitos de tribos,perda de identidade cultural, e até mesmo a segregação racial africana.
30 3 30