Respostas

2014-02-10T22:09:52-02:00
Bactérias=Bactérias são organismos unicelulares, procarióticos, que podem ser encontrados na forma isolada ou em colônias e pertencente ao reino Monera. São microorganismos constituídos por uma célula, sem núcleo celular nem organelos membranares. 

fungos=Durante muito tempo, os fungos foram considerados como vegetais e, somente a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte. 

Os fungos apresentam um conjunto de características próprias que permitem sua diferenciação das plantas: não sintetizam clorofila, não tem celulose na sue parede celular, exceto alguns fungos aquáticos e não armazenam amido como substância de reserva. 

A presença de substâncias quitinosas na parede da maior parte das espécies fúngicas e a sua capacidade de depositar glicogênio os assemelham às células animais. 

Os fungos são seres vivos eucarióticos, com um só núcleo, como as leveduras, ou multinucleados, como se observa entre os fungos filamentosos ou bolores. 
Seu citoplasma contém mitocôndrias e retículo endoplasmático rugoso. 

São heterotróficos e nutrem-se de matéria orgânica morta - fungos saprofíticos, ou viva—fungos parasitários. 

Suas células possuem vida independente e não se reúnem para formar tecidos verdadeiros. 

Os componentes principais da parede celular são hexoses e hexoaminas, que formam mananas, ducanas e galactanas. Alguns fungos têm parede rica em quitina (N-acetil glicosamina), outros possuem complexos polissacarídios e proteínas, com predominância de cisteína. 

Fungos do gênero Cryptococcus, como o Cryptococcus neoformans apresentam cápsula de natureza polissacarídica, que envolve a parede celular. 

Protoplastos de fungos podem ser obtidos peloo tratamento de seus cultivos, em condições hipertônicas, com enzimas de origem bacteriana ou extraídas do caracol Helix pomatia. 

Os fungos são ubíquos, encontrando-se no solo, na água, nos vegetais, em animals, no homem e em detritos, em geral. O vento age como importante veiculo de dispersão de seus propágulos e fragmentos de hifa. 

protozoarios=O Reino Protista ( antigamente chamado de "protozoa", vem do grego proto, primeiro + zoon, animal), conhecidos popularmente como protozoários, agrupa todos os organismos eucariontes (com núcleo celular organizado), unicelulares, principalmente heterotróficos (que não realizam a fotossíntese), mas incluindo alguns autotróficos e com locomoção própria, quer utilizando cílios ou flagelos, quer com movimento amebóide (mudando a forma do corpo pela emissão de pseudópodes, ou seja "falsos pés"). 

Protozoa foi, por muitos anos, o nome de um filo do reino Animalia, entretanto, este não era um agrupamento filogenético natural. Evidências obtidas com microscopia eletrônica, estudos do ciclo de vida, genética, bioquímica e biologia molecular mostraram que este grupo abrangia pelo menos sete filos, segundo a Sociedade dos Protozoologistas, que em 1980, publicou uma nova classificação para os protozoários. Este novo agrupamento, que é parafilético, reune, além dos antigos membros do filo Protista, vários outros que Linnaeus tinha incluído no reino Plantae, como as algas vermelhas (Rodophyta) e as algas castanhas (Phaeophyta).em 1969 foi criada uma nova divisão sistemática, que resultou em reinos Monera, Protista, Fungi, plantae e Animália. 

São encontrados em lugares húmidos, desde água doce, salobra ou salgada, no solo ou em matéria orgânica em decomposição, e até no interior do corpo de outros protistas, plantas ou animais. 

Em grande maioria, a reprodução é de forma assexuada por bipartição e em outros casos por reprodução sexuada, por conjugação. 
9 3 9
pertence a diferentes reinos, e se reproduzem de forma diferentes!