No carro existe um aparelho chamado hodômetro, que marca a distância percorrida. Suponha que o hodômetro marcava inicialmente 60km e, depois de o carro ter andado meia hora por uma estrada o aparelho marcou 96km. Qual é a velocidade média do carro nesse período

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-10T22:11:40-02:00
Vm= S-So/T-To
Vm=96-60/1/2-0 ... Transforma 30min pra hora
Vm=36/1/2 ... Divisão de fração, repete a primeira e multiplica pelo inverso da segunda
Vm=36.2
Vm=72km/h
3 5 3
2014-02-10T22:13:01-02:00
De 60 para 96 são 36 km (a distancia percorrida). Se isto durou 30min, é igual a 0,5 hora.
Velocidade média=Distância
Vm= 36 dividido por 0,5
Vm= 72 km/h
            
72 km/h                                              ESPERO TER AJUDADO
6 4 6