PORCENTAGEM E JURO SIMPLES
em 2012, nas feiras livres de uma grande cidade, cerca de 1 035 toneladas de alimentos foram desperdiçados diariamente, sendo que 80% dessa quantidade poderia ter cido aproveitada.

A) nessas condições, quantas toneladas de alimentos poderiam ser reaproveitadas diariamente?

B) se essa quantidade de alimentos reaproveitados fosse colocada em caminhões seriam com capacidade de carga de 9 toneladas, quantos caminhões seriam necessários para transportá-la?

2
ME AJUDE PF
Calma mue!!
RS TA
pronto kkkkkkk

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-10T22:49:48-02:00
A)  1035____________100%
        X  _____________80%
           100x=1035.80
             100x=82800
                 x=82800/100
                  X=828
828 toneladas de alimentos poderiam ser aproveitadas.

B)   828/9=92
92 caminhões seriam necessários para transportar tantos alimentos. 
2 5 2
4200_____100%
xiiiiiiiiiii
manda a pergunta
igual a outra
pq s nao, nao tera como t responder
2014-02-10T22:57:51-02:00
100% 1035
80% 828
20% 207

A) 
(total) % (100%) x (porcentagem desejada) = resultado
1035 % 100 X 80 = 828 

B)
828 % 9 = 92 

A) resposta : 828 toneladas.
B) resposta : 92 caminhões.