Respostas

2014-02-10T23:18:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (4x-9)²

16x²-2.4.9x+9²
16x²-72x+81

b) (5x-4) (5x-y)

5x.5x-5xy-4.5x+4y
25x²-5xy-20x+4y

c) (3a+8b)²

3a.3a+2.3a.8b+8b.8b
9a²+48ab+64b²

d) (x-2/3)²

x²-2.x.2/3+(2/3)²
x²-(4/3).x+(4/9)

e) (2x+8) (2x-8)

2x.2x-16x+16x-8.8
4x²-64

f) (5x-1)²

5x.5x-2.5x.1+1.1
25x²-10x+1

g) (y+3b)²

y²+2.y.3b+(3b)²
y²+6yb+9b²
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-10T23:30:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) (4x-9)²
(4x - 9) . (4x - 9)
16x
² - 36x - 36x +81
16x² - 72x +81

b) (5x-4) (5x-y)
25x² -5xy -20x  + 20y
5x(5x - y) - 20(x- y)

c) (3a+8b)²
(3a + 8b) . (3a + 8b)
9a² + 24ab + 24ab + 64b²
9a² + 48ab + 64b²


d) (x-2/3)²
(x - 2/3) . (x - 2/3)
x² - 2x/3 - 2x/3 + 4/9
x² - 4x/3 + 4/9


e) (2x+8) (2x-8)
4x² - 16x + 16x - 64    elimina -16x + 16x
4x² - 64


f) (5x-1)²
(5x - 1) . (5x -1)
25x² - 5x - 5x +1
25x² - 10x + 1

g) (y+3b)²
(y + 3b) . (y + 3b)
y² + 3by + 3by + 9b²
y² + 6by + 9b²
2 5 2