1) caracterize a importância do Crescente Fértil na historia antiga do Oriente Próximo. 2) por que o Egito é considerado como "uma dadiva do Nilo" ? 3) caracterize o poder dos faraós egípcios? 4) o que foi o código de Hamurabi? 5) cite algumas obras monumentais do Egito e da Mesopotâmia na Antiguidade? 6) o que distingue o povo hebreu dos demais povos da Antiguidade oriental? 7) o que distingue a economia dos fenícios em relaçao aos demais reinos da antiguidade oriental?

1

Respostas

2013-04-26T18:18:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) A crescente fértil foi fundamental para a formação dos grandes Impérios da Antiguidade, pois nele se caracterizam o Egito, Mesopotamia, enfim, todos eles usufruiram dos rios para se desevolverem.

 

2) Simples, como o Egito fica no meio de um deserto, e o nilo justamente atravessa parte do país, os egípcios, que eram polteístas, acreditavam que o Nilo era uma dádiva dos deuses ou seja, um presente dos deuses.

 

3) Eram estremamente absolutos, e eram comparados a deuses.

 

4) O código de Haburabi, foi o primeiro código de leis, imposto pelo Rei amorita Haburabi que foi o primeiro Imperador da Mesopotamia.

 

5) As esfinges, piramides de Queóps. Na mesopotamia, os jardins suspensos da Babilonia e os portais.

 

6) O povo Hebreu na maioria das vezes foram prisioneiros de povos egipcios e mesopotamicos.

 

7) Os feníncios desevolveram o comércio como essencial, e criaram o alfabeto de 22 letras.

36 4 36