Respostas

A melhor resposta!
2014-02-11T15:06:31-02:00
Uma equação de segundo grau pode ser resolvida usando a fórmula de Bhaskara:
 a equação que é no formato ax²+bx+c=0

Primeiramente retire os numeros diferentes de x
por exemplo:

x²+10x+24
a=1
b=10
c=24

Agora aplicamos o teorema criado por Bhaskara:

-b + - (mais ou menos) √b²-4ac
__________________________
                     2a

Então nosso exemplo fica assim:

-10 + - √10²-4.1.24
____________
        2.1


-10 + - 2
________
     2

-10 + 2 / 2 = -4
-10 -2 / 2 =  -6

x'= -4
x''= -6
1 5 1
2014-02-11T15:20:35-02:00
Uma equação de segundo grau pode ser resolvida usando a fórmula de Bhaskara:
 a equação que é no formato ax²+bx+c=0

Primeiramente retire os numeros diferentes de x
por exemplo:

x²+10x+24
a=1
b=10
c=24

Agora aplicamos o teorema criado por Bhaskara:

-b + - (mais ou menos) √b²-4ac
__________________________
                     2a

Então nosso exemplo fica assim:

-10 + - √10²-4.1.24
____________
        2.1


-10 + - 2
________
     2

-10 + 2 / 2 = -4
-10 -2 / 2 =  -6

x'= -4
x''= -6