Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-26T17:03:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

2x-x+1=0

 

Se temos duas vezes o "x", e estamos tirando-o uma vez, quantos "x" irá sobrar? Apenas um.

 

x+1 = 0

 

Agora vamos isolar o "x", passando o 1 para o outro lado do sinal de igual. Se de um lado ele está positivo, vai passar negativo.

 

x = 0-1 \\ \boxed{x = -1}

2 5 2
A melhor resposta!
2013-04-26T17:17:09-03:00

Olá Laiane,


Ao resolvermos essa questão, estaremos resolvendo uma equação de primeiro grau que se trata de uma reta no plano cartesiano. O primeiro passo seria isolar todos os termos de um lado da equação, deixando o zero no outro lado, o que já foi feito para facilitar a resolução.

 

Desse modo temos a equação:

2x - x + 1 = 0

Colocaremos o x em evidência:

x(2 - 1) + 1 = 0

x(1) + 1 = 0

x + 1 = 0

 

Agora que já temos o x "só", passaremos o coeficiente 1 para o outro lado da equação, achando a solução da equação:

x + 1 = 0

x = - 1

\boxed{x = -1}

2 5 2