Respostas

2014-02-11T18:32:01-02:00
De manha o sol surge no horizonte leste, meio dia atinge seu ponto mais alto, no final da tarde horizonte a oeste. sim, pois era usado apenas com o sol que de fato é um das coisas da natureza
20 4 20
parece que está pela metade a sua resposta...
aqui no meu computador
De manhã os povos antigos olhavam acerca do sol,de manha o sol surge no horizonte leste, meio dia atinge seu ponto mais alto, no final da tarde horizonte a oeste. sim, pois era usado a posição do sol como medida a cera do tempo
entendeu?
Sim,obrigada
A melhor resposta!
2014-02-11T18:33:05-02:00
Nos tempos antigos, os homens observavam o ceu para de orientar com relaçao ao tempo. eram usados, sim, fatores naturais, como:
- A movimentaçao das nuvens e do sol para saber as horas.
- A fases da lua para se orientar com relaçao a dias, e messes dos anos.
18 4 18
consegui sim...
e os fatores??? é que eu não consigo achar
Voc pode expwcificar como fator, tudo qe for usado. a movimentaçao das nuvens e um fator por exemplo, a possiçao do sol tambem.
ah, valeu
:)