Respostas

A melhor resposta!
2014-02-11T19:17:49-02:00
Núcleo - protege o material genetico
Citoplasma - abriga as organelas celulares responsaveis pela maioria das reaçoes que acontecem na celula
Membrana plasmatica - protege o interior da celula e faz trocas de nutrientes com o meio externo.
1 5 1
2014-02-11T19:24:12-02:00
Os componentes mínimos presentes em todas as células são:
Membrana plasmática - permeabilidade / proteção
Hialoplasma - preenchimento e sustentação
Ribossomos - síntese (produção) de proteínas
Cromatina - DNA, controle da atividade celular e reprodução