Respostas

2014-02-11T19:53:45-02:00

A partilha da África e Ásia que gerou desentendimentos entre as nações europeias ,envolvendo os países Inglaterra, França, Alemanha e Itália no qual buscavam riquezas materiais e "praticavam a escravidão". O conflito Ítalo-germânico.

A corrida armamentista no qual as nações europeias investiram fortemente em poderio bélico devido as tensões que geravam insegurança.

A concorrência econômica entre os países europeus por mercados consumidores e matérias primas.

A questão dos nacionalismos em que ficou conhecido posteriormente o Hitler e a formação dos blocos econômicos capitalista e socialista,(USAXURSS).

De modo resumido: A partilha da África e Ásia, nacionalismos ,concorrência econômica e corrida armamentista foram os principais motivos da 1 guerra mundial.

2 3 2
2014-02-11T20:24:40-02:00
Nas primeiras décadas do século XX o mundo vivia um momento de avanço tecnológico e industrial, os países industrializados para manter esse avanço utilizavam muita matéria primas vindas das suas respectivas colonias. Com o passar do tempo criou-se uma disputa acirrada entre esses países que acabou dando inicio a primeira guerra mundial. O conflito se iniciou em 1914, com a morte de Francisco Ferdinando, príncipe que era herdeiro do trono Austro-Húngaro, morto por um membro de uma organização sérvia, que era totalmente contra o domínio da Áustria-Hungria sobre a região dos Balcãs, situada a sudeste da Europa. Tal ocorrido foi o estopim para o inicio da guerra, que começou com a declaração de guerra da Áustria-Hungria à Sérvia.