Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-26T19:37:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Então, vem do latim, e seu nome está relacionado ao processo mastóideo temporal.

 

É um importante músculo, que está localizado no pescoço.

1 2 1
A melhor resposta!
2013-04-27T00:03:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O nome é originário do Latim: musculus sternocleidomastoideus.  É um músculo da lateral do pescoço.É bem visível e é responsável pela movimentação da cabeça.

 

1 5 1