Respostas

A melhor resposta!
2014-02-11T23:18:53-02:00
Respostas
a) 0,5
2^-1 = 1/2
1/2 = 0,5
b)0,001
10^-3 = (1/10)^3
(1/10)^3 = 0,001
c)0,25
(-2)^-2 = (-1/2)^2
(-1/2)^2 = 0,25
2 5 2
2014-02-11T23:19:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando o expoente for negativo, inverte-se a base para torná-lo positivo.
a) 2-¹
 (1/2)
¹ = 1/2  = 0,5

b) 10-³
(1/10)³ = 1/10 × 1/10 × 1/10 = 1/1000  = 0,001

c)(-2)-²
(-1/2)²  = (-1/2) × (- 1/2) = + 1/4  = 0,25
1 3 1