Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T00:52:56-02:00
B) 
x1= -3
x2= -2/6

C) SE o seu professor já passou a matéria números complexos, dá esse resultado:
x1= 1/5 + 16i
x2= 1/5 - 16i
Caso contrário, não pertence ao conjunto dos números reais.

D)  x1 = 1
x2 = -6
1 5 1
2014-02-12T00:54:25-02:00
B) 3x²+10x+3=0

Δ= b²-4ac                        
Δ = 10² - 4.3.3
Δ = 100 - 36
Δ = 64

x¹ = -b +√Δ /2a                                  x²= -b -√Δ /2a
x¹ = -10+ √64 /2.3                              x² = -10 - 8/ 6
x¹ = -10 + 8/ 6                                    x² = -18/6
x¹ = -2/6                                            x² = -3
x¹ = -1/3
======================================================

c) 5x²-2x+1=0

Δ= b²-4ac 
Δ = (-2)² - 4.5.1
Δ = 4 - 20
Δ = -16

======================================================

d) x²+ 5x-6=0

Δ= b²-4ac                                        
Δ= 5² - 4.1.(-6)
Δ= 25 + 24
Δ= 49

x¹ = -b +√Δ /2a                              x²= -b -√Δ /2a
x¹ = -5 + √49 /2.1                           x²= -5 - 7/ 2
x¹ = -5 + 7 /2                                 x²= -12/2
x¹ = 1                                            x² = -6