Porque existe tanta desigualdade e desemprego em nosso cotidiano ?

2
A desigualdade do nosso cotidiano o surge a partir da ambição criada pelo homem. Ele desenvolveu o poder, a ganância, a tecnologia e o dinheiro. A desigualdade alimenta este cotidiano um precipício entre as pessoas, mas criando um falso processo de supremacia de um sobre o outro. Por um lado ela dá poder a aqueles que estão por cima e por outro lado dá esperança de que um dia vencerão a aquela questão por baixo.

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T01:31:29-02:00
Devido ao sistema capitalista adotado, assim para adquirir emprego, terá que ter qualificação, não obtendo nunca arranjara um emprego com salario bom. E assim surge a desigualdade e o desemprego.

1 5 1
2014-02-12T01:32:03-02:00
Porque sao necessarios pre-requisitos para determinados trabalhos, como nao sao todos que estao qualificados para ocupar tais vagas, apenas alguns podem ocupa-las.

Desigualdade existe porque renda, escolaridade, e oportunidades nao sao distribuidas de maneira homogenea entre todos.