Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T09:38:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a soma de três números consecutivos é 240, então o do meio é 240/3 = 80

Os números são: 79,80 e 81

E o maior é 81
3 5 3
veja assim:
x-1, x, x +1 somando dá 3x e se 3x = 240 então x = 80 (x é o do meio)
Obrigado do Modo que Vc Fez é Bem Mais Pratico
sempre que vc tiver a soma de 3 números consecutivos, o intermediário é o valor da soma dividido por 3.
Ok Obrigado aii
2014-02-12T09:58:59-02:00
O cálculo é o seguinte: 3x   + 3 = 240
3x= 240-3=
3x=237
x= 237 : 3
x= 79
79 + 1= 80
79 +2= 81 O maior é 81
1 1 1
Um Pouco Dificil de Entender
são 3 números consecutivos: 1 é o x; o outro é x +1 e o outro é x+2, então somamos os X que dará 3 X e somamaos 2 + 1= 3, daí 3x + 3= 240 e depois desenvolvemos como está acima