Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T15:58:28-02:00
As substâncias hidrofílicas são as que se ligam ou interagem com a água, por exemplo, o cloreto de sódio, açucar, o suco da laranja, o álcool, formando uma mistura homogênea. As hidrofóbicas não interagem com a água, ficando separada, formando uma mistura heterogênea, como é o caso das gorduras, do querozene, entre outras.
4 4 4
2014-02-12T17:08:49-02:00
As substâncias hidrofílicas (do grego, hidro = água, philos = amigo) possuem afinidade com a molécula de água e são solúveis nela. Isso ocorre porque as moléculas hidrofílicas são polarizadas. Como a água é uma molécula dipolar, ou seja, possui carga positiva e negativa, pode se ligar tanto à moléculas de carga positiva como de carga negativa.As substâncias hidrofóbicas (do grego, hidro = água, phobos = medo) possuem aversão à água. elas são insolúveis em água.

1 5 1