Respostas

2013-01-06T17:09:18-02:00

A velocidade final (V) é 0 pois o objeto, em determinado momento, perde toda a velocidade (para no ar) e aí volta a realizar a trajetória, mas em sentido contrário, ou seja, começa a cair. O tempo em que sobe é o mesmo em que desce. Usando a seguinte equação, acha-se o tempo de subida, que é o mesmo da descida, 3 segundos.

V= Vo-g.t
0= 30-10.t
-30/-10= t
   t = 3s

2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-01-06T17:36:54-02:00

A velocidade a qual o objeto chega ao solo é dada por:

 

\text{v}=\text{g}\cdot\text{t}

 

Onde:

 

\text{v} = \texttt{Velocidade}

 

\text{g} = Aceleração da gravidade

 

\text{t} = \texttt{Tempo}

 

Desta maneira, tém-se:

 

30 \ \text{m}/\text{s}=10 \ \text{m}/\text{s}^2\cdot\text{t}

 

\text{t}=\dfrac{30 \ \text{m}/\text{s}}{10 \ \text{m}/\text{s}^2}

 

\text{t}=3\text{s}

 

Logo, chegamos à conclusão de que, o tempo é igual a 3\text{s}.

4 4 4