Respostas

2014-02-12T19:36:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Observe a regra:

Para 0,7777... = 7/9
Para 0,222... = 2/9
Para 0,1515... = 15/99
Para 0,4646... = 46/99
Para 0,123123... = 123/999, etc

Observou o número de noves embaixo?
Agora vamos aplicar em seus exercícios:


\boxed{0,321321...=\frac{321}{999}}\\
\\
\boxed{0,121212...=\frac{12}{99}}\\
\\
\boxed{0,2626...=\frac{26}{99}}

Utilize uma calculadora para verificar.
2 5 2
queria o calculo
Não há cálculo. Veja as explicações na própria tarefa.
eu quero dizer como voce encontrou esse resultado a conta toda do começo ate o resultado
Veja as explicações. Tecle F5 para dar refresh na página pois eu inclui a expicação
A melhor resposta!
2014-02-12T20:14:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
0,321321...= 321/999
Numerador = ao período , isto é, a parte que se repete (321)
Denominador = conta quantos algarismos tem o período---->
 ....................tem 3 algarismos; então o denominador terá três 
 .................... números 9 (999)

 0,1212... = 12/99


0,2626... = 26/99


2 5 2