Respostas

2014-02-12T21:05:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Modo bem prático:

2-3=1 a razão
1-8  7
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-12T21:14:04-02:00
An = A8 = 3 
A1 = 2 
r = x 

A fórmula da PA é:
An = A1 + (n -1)r 

Então:

3 = 2 + (7)r 

1 = 7r 
r = 1/7
1 5 1