Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-28T11:35:31-03:00

Pra quem não sabe a cultura afro-brasileira participou ativamente na construção da cultura do nosso país e ainda vemos sua influência em vários aspectos, é nomeada assim pelo fato de    influenciar os costumes brasileiros desde o tráfico de escravos africanos,acarretando mudanças em diversos aspectos, pois podemos encontra-la na música popular, nas religiões até mesmo  na culinária 

 

A melhor resposta!
2013-04-28T12:28:27-03:00

1) Cultura afro-brasileira: São as manifestações culturais do brasil que foram influenciadas pela cultura africana, como a capoeira.

 

2)

Graças a persistência e lutas de algumas personalidades a população negra conqustou o seu espaço na sociedade, podemos citar por exemplo:

 

Martin Luther King: Lutou pela desigualdade racial de forma pacífica, deixou sua marca nesse campo.

 

Rosa Parks: Lutou contra as leis de segregação racial, mudando radicalmente os Estados Unidos.

 

Bob Marley: Usava suas músicas para protestar contra o racismo, exaltava o amor e a vida.

 

Albert Lutulhi: Primeiro negro a receber o prêmio Nobel da Paz, foi um grande defensor da não-violência, era contra o apartheid, exaltava a justiça e a igualdade.

 

Barack Obama: Primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

 

Zumi dos Palmares: Maior líder da resistência negra ao escravismo e a luta pela liberdade, é conhecido mundialmente como o maior guerreiro que marcou a história brasileira.

 

Nelson Mandela: Um líder revoluncionário, se tornou presiente da África do Sul, e, é conhecido por ser um grande guerreiro em luta pela liberdade.

 

Aleijadinho: Mineiro, um grande escultor que mesmo com suas limitações por ser portador de uma doença degenerativa nas articulações, continuava fazendo sua arte, e trabalhando na construção de igerjas em Minas Gerais.

 

 

 

2 5 2