As coordenadas do ponto médio de um segmento AB são M(-1,2). Sabendo-se que as coordenadas do ponto A são (2,5), então, determine as coordenadas de B.

2
Obrigado por marcar a melhor resposta
por nada ^^
Poderia responder minha última questão ? pf

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-12T23:37:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x_M=\frac{x_A+x_B}{2}\\
\\
-1=\frac{2+x_B}{2}\\
\\
2+x_B=-2\\
\\
\boxed{x_B=-4}

y_M=\frac{y_A+y_B}{2}\\
\\
2=\frac{5+y_B}{2}\\
\\
5+y_B=4\\
\\
\boxed{y_B=-1}
8 4 8
2014-02-12T23:41:34-02:00