Respostas

A melhor resposta!
2013-04-28T12:55:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Vou anexar a solução que fiz numa folha!!   olhe no anexo e veja se entende !!!

1 5 1
2013-04-28T13:02:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

log2 X +  log2 Y  = 4

 


log2 ( X+Y ) = 4

 

como  2 elevado 4 = x+y, vem:

 

    x + y = 16

 

Temos a seguinte equação:

 

   x + y = 16

   x -  y = 6

 

Somando temo :

 

   2 X  = 22

 

      X = 11   

 

Logo ;   11 + Y  = 16

 

      temos :    Y  = 16 - 11

 

        Assim ;    Y =  5

 

 

Resp:   X = 11  e  Y  = 5.