Respostas

2014-02-13T10:30:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso teremos uma PA com 8 termos em que a1 = 62 e a8 = 97

Utilizando a fórmula do termo geral da PA:

a8 = a1 + 7R
97 = 62 + 7R
7R = 35
R =5

Assim a PA(62,67,72,77,82,87,92,97)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-13T10:37:13-02:00
Interpolar, é acrescentar.
Pra isso, devemos achar a razão da P.A.
Isso é possível através da fórmula do termo geral.
an= a1+(n-1)*r
97= 62+(8-1)*r
97= 62+7r
97-62=7r
35=7r
r=35/7
r=5


62, 67, 72, 77, 82, 87, 92 e 97. 
1 5 1