Respostas

2014-02-13T14:05:55-02:00
4x-4-6x-8=6
4x-6x=6-8
-2x=-2(-1)
x=2/2
x=1
4x-4-6x-8=6
4x-6x=6+8+4 -2x=18(-1) 2x=-18 x=-18/2 x=-9
A melhor resposta!
2014-02-13T14:16:36-02:00
4(x-1)-2(3x+4)=6

Aplicando a propriedade distributiva:

4x-4-6x-8=6

Juntando números com números e variáveis com as mesmas, temos:
4x-4-6x-8=6
4x-6x=6+4+8

Resolvendo:

4x-6x=6+4+8
4x-6x=18
-2x=18
-x=18/2
-x=9
x=-9


2 5 2