Respostas

2014-02-13T14:57:43-02:00
Não precisa decorar, mas aprender. A crase é a contração ou junção do artigo "a" com a preposição "a". Pode ocorrer quando existe a contração da preposição "a" com a vogal inicial dos pronomes demonstrativos aquele(s), aquela(s).
Como saber se devo empregar crase? Uma dica é substituir a crase pelo masculino "ao" e o substantivo feminino para o masculino. Ex:
Fui à farmácia. No masculino, fica: Fui ao supermercado.
Neste caso, usa-se a crase.
2014-02-13T15:42:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bem... já que você quer uma maneira mais fácil, eu posso dizer o que eu faço: passo a frase para o espanhol. Em espanhol não existe a contração de preposição e artigo feminino, então se eu encontrar um al, a frase em português não tem crase; se encontrar um a la, há crase em português. Eu não sei, porém, se é fácil porque eu sei espanhol o se eu sei espanhol porque primeiro eu aprendi em português.
claro que se o substantivo determinado pelo artigo for um heterogénerico em relação ao portugués, (já comecei a trocar os acentos), tenho que fazer a adaptação necessária. Mais fácil, né?