1 - O Combate ao desperdicio de energia está ligado , entre as outras medidas , ao desenvolvimento de novas tecnologias e equipamentos , veja o caso das Lâmpadas Fluorescentes compactas de 23 W , e das lampadas incansedentes de 100W , que produzem luminosidade semelhante , quanto ligadas a mesma diferença de potencial . analise as informações a seguir,comparando a energia consumida pelos dois tipos de lampadas e tirando suas conclusoes. PARA DETERMINAR O CONSUMO DE ENERGIA(E) , USAMOS A EXPRESSÃO MATEMATICA : E =P.t O CONSUMO DE ENERGIA (E) , DEPENDE DA POTENCIA (P) , DO TEMPO (T) QUE A LAMPADA PERMANECE ACESA. USANDO A EXPRESSAO, TEMOS E=P.t , no caso teremos 1 hora de uso LAMPADA INCANSEDENTE ; E:100 . 1=100WH LAMPADA FLUORESCENTE : E=13.1=23WH PERGUNTA : USANDO PORCENTAGEM , QUANDO A LAMPADA FLUORESCENTE É MAIS ECONOMICA QUE A INCANSEDENTE ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-01-07T16:53:24-02:00

E =  P . t                                      P = Potência dissipada

                                                     i = intensidade da corrente elétrica

                                                     U = diferença de potencial

 

P = (r i) . i

P = i . U

P = U (U/r)

 

Logo, conclui-se que a lâmpada fluorescente de 23W será sempre mais econômica que a incandescente quando ligadas por um mesmo período de tempo, à uma mesma DDP.

1 5 1
2013-01-07T18:54:36-02:00

a lampada fluorescente é a mais economeica que a incandescente ela é sempre mais economica