Respostas

2013-04-28T19:38:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A principal foi o fim do feudalismo e o início do capitalismo, com o retorno do comércio e o crescimento das cidades. Com isso, houve também a saída de um pensamento teocêntrico, em que a causa de tudo era Deus, para uma lógica baseada no homem, em sua razão, (antropocêntrico). .  

 

Chamou-se "Renascimento", pois houve o rompimento com a tradição medieval e o resgate de valores, ideias, e conhecimentos dos antigos gregos e romanos. Com isso, buscou-se explicações mais naturalistas e racionais do mundo, permitindo o progresso científico e o aprimoramento de diversas áreas, tais como a pintura, navegação e astronomia.

 

Iniciando nas ricas cidades italianas que controlavam o comércio,  os grandes representantes do Renascimento foram 

 

-  Rafael, Leonardo da Vinci e Michelângelo (área da pintura durante o século XVI);

 

-  Nicolau Copérnico, Tycho Brahe e Johannes Kepler (área da astronomia);

 

-  Maquiavel (política);

 

Galileu (físico e astrônomo);

 

Angelo Poliziano (poeta);

 

- Newton (cientista / matemático / físico);

 

- William Shakespeare, Christopher Marlowe, Edmund Spenser, Sir Thomas More, Francis Bacon, Sir Philip Sidney e John Milton (escritores e filósofos);

 

- Hobbes e Locke (filósofos, escritores).

1 5 1