Respostas

2014-02-15T13:03:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Ruth,

Tanto Charles Darwin e Lamarck perceberam que a evolução é um fato, diferindo na maneira como os animais se modificam ao longo do tempo, gerando a enorme biodiversidade que há na Terra.

A) Darwin, para explicá-la, estipulou o mecanismo de seleção natural, no qual ele analisou que, os indivíduos mais adaptados ao ambiente no qual vivem apresentam mais chances de sobreviver e reproduzir, passando suas características para seus descendentes.

Um outro aspecto de sua teoria estava baseada no mecanismo de seleção sexual. Como todos nós, Charles Darwin conhecia os pavões e outros seres coloridos. Ele se perguntava sobre qual a razão que levava os machos dos pavões a terem caudas tão longas e brilhantes, que dificultavam o vôo e a corrida, tornando-os presas mais fáceis aos predadores. Como esse tipo de plumagem mais vistosa, brilhante e colorida estava predominantemente presente nos machos, ele pode analisar que, aqueles indivíduos com as plumagem mais chamativas apresentavam maiores chances de demonstrar às fêmeas que estavam saudáveis e eram fortes o suficiente para sobreviver aos predadores, que se acasalavam com esses machos. Gerando o aumento da presença dessas características nas gerações seguintes.

B) As ideias de Lamarck estavam baseadas em que:

a) Haveria uma tendência dos seres vivos em busca da perfeição, com o aumento da complexidade dos seres vivos (o que depois se demonstrou bobagem);

b) Além dessa tendência, estaria atuando também a lei do uso e do desuso, com a transmissão dos caracteres adquiridos. Nesse sentido, em razão da tentativa da girafa em alcançar as folhas mais altas, os pescoços desses animais ficariam mais longos a cada geração (o que também se demonstrou infundado).

Desse modo, a união das ideias de Darwin com a moderna genética, paleontologia, computação, dentre outras áreas, constituem os fundamentos da atual biologia enquanto campo de estudo da ciência.
2 5 2