Respostas

A melhor resposta!
2014-02-14T01:46:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seguindo o Teorema de Tales, os valores serão proporcionais nessa ordem ==> a/b=c/d
Onde a=12, b=9, c=4, e d=x
Substituindo ==> \frac{12}{9}=\frac{4}{x} ==> 12x=36 ==> x=3
1 5 1
2014-02-14T10:16:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pelo teorema de Talles fica assim:
12  = 4    lemos: 12 está para 9 assim como 4 está para x 
9       x
Agora multiplica em X
12 x= 9.4
12x=36
x=36/12
x=3