Um motorista saiu da cidade A. no primeiro dia, percorreu 1/2 da distância que separa as duas cidades e, no segundo dia, 1/3 dessa mesma distância , responda:
a) qual é a fração que representa a distância percorrida após os dois dias de viagem?
b) qual é a fração que representa a distância que falta para chegar a cidade B?
c) sabendo que a distância que falta para chegar à cidade B é de 60km , qual a distância entre as duas cidades?

2

Respostas

2014-02-14T10:40:26-02:00
A) 1/3
b) 1/2
c) 120 km
1/2 diz q ele percorreu metade do percurso : 60km se faltam metade são mais 60km 
2 1 2
A melhor resposta!
2014-02-14T16:27:03-02:00
Um motorista saiu da cidade A. no primeiro dia, percorreu 1/2 da distância que separa as duas cidades e, no segundo dia, 1/3 dessa mesma distância , responda: 

a) qual é a fração que representa a distância percorrida após os dois dias de viagem? 
Somamos o que foi percorrido nos dois dias
1/2 + 1/3 = mmc=6    
3/6 +2/6 = 5/6
 

b) qual é a fração que representa a distância que falta para chegar a cidade B?
O inteiro da distancia é 6/6
6/6 - 5/6 = 1/6

c) sabendo que a distância que falta para chegar à cidade B é de 60km , qual a distância entre as duas cidades?
Vou colocar traços para indicar a distancia toda em fração
____   ____  ____  ____  ____  ____
  60
cada traço equivale a 1/6 que é igual a 60Km
Então a distancia inteira é 60 .6 = 360 km
2 5 2
obrigada por marcar a minha resposta como a melhor