No material didático é explicado como funciona a técnica de amplificação e sequenciamento de DNA tradicional. Entretanto, atualmente existem novas técnicas que permitem o sequenciamento em massa por um custo muito mais baixo do que as técnicas tradicionais. Cite uma destas técnicas e qual o principio básico de seu funcionamento?

1
urgenteeeeeeeeeeeeeeeee

Respostas

2014-02-14T12:10:37-02:00
Olha precisaria de mais detalhes na pergunta, mas de maneira geral a técnica mais avançada de amplificação de DNA é o PCR (reação em cadeia da polimerase, isto é, alta polimerização de DNA a partir da alimentação com bases nitrogenadas, e essas bases muitas vezes são marcadas, para que possa identificar a sequencia dessa polimerização dessas bases)envolve uma enzima altamente específica que é uma DNA polimerase. 

Na obtenção de insulina através de bactéria E. colli, Obtem-se RNA pancreático humano, onde realiza-se o processo inverso, isto é, produz-se DNA a partir da molécula de RNA que codifica insulina (tecnologia do DNA recombinante). Esse DNA produzido é então amplificado milhares de vezes, usando a DNA polimerase (técnica de PCR), esse DNA produzido, é inserido nas bactérias, que se multiplicam e trabalham para os humanos, produzindo insulina humana. Essa insulina é extraída por técnicas sedimentação, para que os diabéticos possam fazer uso. 
1 5 1