Respostas

2014-02-14T21:13:16-02:00
Amigo ,a tese que corrobora com tal ideia é a de que na áfrica  a milhares de anos atrás ,grupo de primatas arborículas desceram para o solo devido a falta de alimento e partiram para campo aberto e descampado,dando origem aos nossos ancestrais mais remotos do grupo dos hominídeos ,porém com a mata não havia como observar possíveis predadores e caça e se tornaram bípedes.

Sintetizei o início da tese ,mais tal processo leva milhares ,milhões de anos para ocorrer.A teoria do evolucionismo de Darwin diz que organismo se adapta ao meio ,e como  alguns grupos de primatas se desvincularam se adaptaram ao meio em que passaram a habitar.
A evolução de modo análogo é igual ao futuro ,a cada escolha diferente haverá um resultado diferente.
1 5 1
2014-02-15T00:09:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimado,

Excelente pergunta! Parabéns!

O ser humano não apenas veio de primatas como é um primata. Ressalto que nem os macacos nem nós paramos de evoluir. Trata-se de uma questão constante na vida, seja ela animal, vegetal, dentre outros reinos.

Nesse sentido, parte de nossa história evolutiva ocorre durante o desenvolvimento do ser humano. De uma única célula, o zigoto (formado pela união do espermatozoide e do óvulo), após sucessivas divisões, gera todas as células e diferentes tecidos do recém-nascido.

Se isso ocorre em apenas nove meses, imagine o que o mecanismo de seleção natural, isolamento, e a seleção sexual podem fazer ao longo de mais de três bilhões anos da vida nesse planeta, gerando essa biodiversidade tão bonita e incrível que vemos por todas as partes.

Nesse sentido, uma mesma espécie, em locais diferentes (portanto, submetida a condições distintas) podem resultar em mudanças anatômicas bem particulares de cada uma.

Desse modo, tal como com todas as espécies do planeta, há milhões de anos, havia seres que eram nossos ancestrais e também dos grandes símios, como os chimpanzés. Em condições diferentes, populações distintas dessa mesma espécie original foram modificadas em espécies que hoje são o homem, os bonobos, os chimpanzés, os gorilas, e os orangotangos. Portanto, nenhuma dessa vai evoluir umas para as outras, pois seguem caminhos evolutivos separados agora.

Bons estudos!
1 5 1