visando entender o ambiente que o cerca, o ser humano há muito tempo vem tentando ordenar um mundo natural incrivelmente complexo. Assim, com o intuito de facilitar o estudo dos organismos, os estudiosos da natureza passaram a descrever, nomear e classificar as diferentes espécies, ordenando- em grupos de acordo com certos critérios.
para determinar a classificação de uma espécie , os cientistas levam em consideração inúmeros aspectos: morfológicos, fisiológicos, bioquímicos, comportamentais, ecológicos e etc. depois de registradas essas informações, elas são comparadas com as já existentes, a respeito de outras espécies. assim determina-se o grau de semelhanças entre elas agrupando-as em categorias.
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-02-14T22:28:34-02:00
Bom não tenho um resposta de modo afirmativo, porem posso dizer que para se caracterizar um ser vivo deve ser composto de células e tem que ter um ciclo que é nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. 
1 5 1
2014-02-14T22:33:21-02:00
Cada ser vivo tem sua diferença, uns botam ovos, outros dão leite e outros sobrevivem de folhas de vegetais etc, você pode diferenciar eles da forma que reproduzem ou da forma que fazem para sobreviver,  as especies seres vivos são diferentes, Aves, Repteis, Anfibios, Insetos e Humanos.