Respostas

2014-02-15T00:01:40-02:00
Ditongo é o encontro de uma vogal com uma semivogal ou de uma semivogal com uma vogal
A resposta da Denizesr está correta. Vamos apenas complementar!
A resposta da Denizesr está correta. Vamos apenas complementar! O som do u não aparece. Quando ocorre um ditongo, tanto o som da semivogal quanto da vogal apareçem. E qu é dígrafo!
A palavra quer não é ditongo, pelos motivos que acabei de explicar
A melhor resposta!
2014-02-15T00:01:57-02:00
Ela não é ditongo, porque, quando ocorre um ditongo o som da semivogal e da vogal apareçem
qu é dígrafo. 
1 5 1
mas a palavra "quer" é digrafo. mesmo assim é ditongo?