Respostas

2014-02-15T09:54:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Completando quadrados

x²+y²-6x+4y+p=0 

x²+y²-6x+4y+9+4+p=9+4

(x-3)²+(y+2)²+p=13

(x-3)²+(y+2)²=13-p

o maior valor possível para p para se ter um raio será.

p=12





o gabarito do livro eh 12, mas ne...
vou rever a questão aqui
ok, obrigada
não pode ser 13 mesmo,se não não teria raio a circunferência
vou corrigir pra vc
A melhor resposta!
2014-02-15T10:01:36-02:00
 x² + y² - 6x + 4y + p = 0
(x² - 6x + 9) + (y² + 4y + 4) + p = 9 + 4
(x - 3)² + (y + 2)² + p = 13
(x - 3)² + (y + 2)² = 13 - p
r = √(13 - p)
O único valor que "p" pode assumir é 12,pois é a unica forma em que a sua raiz (13 - p) seja inteira.
r = √(13 - 12)
 r = √1 = 1
Raio = 1 
:)

1 5 1
obrigada!
Quem sabe, sabe!
q nada moço,estamos aqui pra aprender mesmo. :D