Me ajudem com Geografia por favor... São só 3 questões!!!!!

Aqui vai as questões:

1) Identifique que as zonas térmicas em que o Brasil possui terras e os paralelos que as delimitam.

2) Quais são os pontos extremos do Brasil no sentido norte-sul?

3) Quais são os pontos extremos do Brasil no sentido leste-oeste?

PRECISO URGENTE DAS RESPOSTAS

Grata,

Fer

2

Respostas

2014-02-15T12:34:26-02:00
Sei responder a 1 
 ate o circulo polar atico e a zona polar  , do circulo polar artico ate o tropico de cancer zona temperada   do tropico de cancer ate a linha do equador  zona tropical   

 e a parte de baixo (SUL)e a mesma coisa que a parte de cima (norte)

2  )
Roraima (Monte Caburaí) é o ponto extremo norte.
Rio Grande do Sul (Chuí) é o ponto extremo sul.
Acre (Serra Contamana) é o ponto extremo oeste.
Paraíba (Ponta Seixas) é o ponto extremo leste.  

 espero ter ajudado obgado


1 4 1
A melhor resposta!
2014-02-15T13:19:19-02:00
1) As zonas térmicas são a Zona Tropical e a Zona Temperada do Sul e o paralelo que os delimitam é o Trópico de Capricórnio.
2) Ao note, a nascente do Rio Aliã, no Monte Caburaí, estado de Roraima, na fronteira com a Guiana. Ao sul, o Arroio Chí no Rio Grande do Sul, fronteira com Uruguai.
3) Ao leste, é a Ponta do Seixas, em João Pessoa, na Paraíba. Ao oeste, a Serra da Contamana no Acre, na fronteira com o Peru.
1 5 1
Obrigada, muito obrigada!! Me ajudou muito.