Respostas

A melhor resposta!
2014-02-15T11:43:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_n=a_1.q^{n-1}\\
\\
512=1.2^{n-1}\\
\\
2^{n-1}=2^9\\
\\
n-1=9\\
\\
n=10

A PG tem 10 termos
2 4 2
2014-02-15T12:05:53-02:00
Olá
n=a1.q elevado a (n -1) 
 an= a1.q^n-1(^elevado)
 an= razão da Pg=4/2=2
 an= 1.2^ 2-1
   
1.2^ n-1
 
   n-1
2           =  512

n-1        x
2= 512= 

     2 ^(n-1)= 2^9  (^significa elevado)                512| 2, = 2.2.2.2.2.2.2.2.2
         2 ^(n-1)= 2^9  estão na mesma base, então:
 
n-1      =9
 n=9+1
 n=10

 Resposta número de termos da pg(1,2,4, ... , 512) é 10

2 2 2