Respostas

A melhor resposta!
2014-02-15T13:24:48-02:00
Dígrafo é 2 letras que representa um único som 

ou seja na palavra " cegonha"  tem um dígrafo "nh"
 
o "h" não tem som de nada

por isso "nh" é Dígrafo , porque representa um único som.

diferentemente da palavra TAXI por exemplo

quando vc diz " Taxi" é como dissesse "taksi"  ou seja o  "x" nesse caso tem som de "ks" que nesse caso é difono porque é uma letra que representa 2 sons
2 5 2
2014-02-15T13:26:08-02:00
Sim pois dígrafo é duas letras com o mesmo som!
O "h" não tem som de nada por isso é um dígrafo o "nh".