Respostas

2013-04-29T13:06:45-03:00

1 hora tem 3600 s, e 1 minuto tem 60 segundos. Aplique regra de três.

 

1 h -------------------- 3600 s

2 h -------------------- x

x = 7200 s

 

1 min ---------------- 60 s

30 min --------------- x

x = 1800 s

 

Agora você soma:

 

1800 + 7200 = 9000 s.

 

 

8 4 8
A melhor resposta!
2013-04-29T13:22:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Gleiicy,

 

Use os fatores de conversão:

 

1 hora = 60 minutos

1 minuto = 60 segundos

1 hora = 3600 segundos

 

2 h x 3600 s/h = 7.200 s

 

30 min x 60 s/m = 1.800 s

 

2h e 30min = (7.220 + 1800) = 9.000 s

2 5 2