Respostas

2014-02-15T14:51:13-02:00
Antigamente no meu tempo de escola tudo era assim: logo pela manhã ficávamos em fila para ouvirmos o hino nacional; terminado o hino nos deslocávamos todos para  a sala - em fila indiana é claro, e sem fazer barulho. Quando tínhamos quer ir ao banheiro tínhamos que pedir e ao voltar pedir licença para entrar. à tarde novamente o hino nacional para não nos esquecermos do dever cívico. Nessa época os professores não ganhavam tão bem, mas o prazer de ensinar suplantava essa defasagem de salário.
Nos dias atuais a coisa é um pouco diferente: hino nacional, o que é isso? é de comer.
Fila indiana, são filas que as pessoas fazem na índia? Bom dia, boa tarde, boa noite saiu de moda, hoje a onda é: "qualé", "e aí mano", "cara tô saindo da sala e não vou assistir a aula valeu". Respeito, atenção à aula...,tudo isso são coisas do assado.
O papel da escola e dos professores é fundamental na formação de cidadania dos formandos, a partir do momento que passar de ano virou questão política e não de ensino apreendido "avacalhou-se" o ensino no Brasil, e de quem é a culpa? Dos professores que só trabalham com bons salário?Da escola, corpo administrativo, que não sabe direcionar as coisas como devem ser?
A culpa é nossa, de toda a sociedade, que não reage frente ao descaso no ensino público no país, preferimos viver no ócio do que dar a cara à tapa para bater.
Sim os professores e a escola são fundamentais para formarem pessoas cumpridoras de seus deveres políticos e sociais, mas eles não podem fazer tudo sozinho, temos que colaborar e nos interagir, pois só assim poderemos pensar em um país mais cidadão.
Eduque a criança, para não ter que punir um bandido.
É isso!

A melhor resposta!
2014-02-15T14:55:05-02:00
        Problemas escolares, falta de qualidade na educacão, professores não qualificados, estamos no caminho certo?
O papel da escola nos problemas que atingem os professores é extremamente importante, pois, com sua ajuda conseguem fazer com que entre em vigor algumas reenvindicacões. Pode-se dizer que ser professor em pleno seculo XXI não é viável pois o salário do mesmo é muito baixo e sua carga horaria muito alta.
        Estudos mostram que a procura pelas faculdades de pedagogia vem diminuindo a cada ano e cada vez mais,pois, para essa profissão não se tem estrutura, sua remuneracão é muito baixa, as escolas estão caindo aos pedacos, professores estão dando aula em abrigos, a situacão está extremamente critica.
       Com isso pode-se concluir que políticos estão deixando a educacão banalizada, e assim podendo controlar melhor a populacão. as pessoas que hoje vão para as ruas manifestar com leões, nas eleicões vao votar como animais irracionais.
1 5 1